Larcamón recebe motivos para sorrir e não vê a hora de escalar reforço
O técnico do Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón, está ansioso pelo retorno do atacante Rafael Bilú aos gramados. O jogador sofreu uma grave lesão ao romper o Tendão de Aquiles no ano passado e não entra em campo há cerca de dez meses. Agora, o Departamento Médico da Raposa acredita que o atleta, em breve, poderá ser escalado pela comissão técnica.
A previsão é de que Rafael Bilú comece a fazer a transição física para os gramados nos próximos dias para que volte a jogar a partir de abril. A ideia é que o atacante tenha condições de jogo nas primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, que vai começar na segunda semana do mês que vem. Recentemente, Nicolás Larcamón fez elogios ao jogador mesmo sem ter tido a chance de escalá-lo.
“Estou aguardando principalmente a recuperação dos atletas. Estou esperando suas condições de volta para determinar a condição de jogo, principalmente o Rafa Bilú, que pode ser uma opção distinta de todas que temos. É canhoto, potente, pode fazer bem a função de ala esquerdo. Preciso ver como competirá na volta”, destacou o treinador argentino.
Larcamón sonha com retorno de Rafael Bilú ao time
O problema é que Rafael Bilú só tem contrato com o Cruzeiro até o final de abril e ainda não sabe se vai seguir no elenco celeste no restante da temporada. O atacante fez apenas 11 jogos pela Raposa no ano passado e não esteve em campo em 2024. Agora, terá que mostrar o seu valor em pouco tempo para que tenha seu vínculo renovado pela diretoria do clube de Minas Gerais.